Tecnologia 5G deve chegar a Natal em agosto, anuncia ministro

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, disse que a tecnologia 5G estará disponível em Natal a partir de agosto deste ano. A afirmação foi feita durante o lançamento do programa Internet Brasil, em Natal, nessa sexta-feira (17), com presença do presidente Jair Bolsonaro (PL). “Liguei para os presidentes de todas as operadoras e elas me garantiram que em agosto o 5G estará funcionando em Natal”, disse Faria.

O ministro disse que a pasta já levou internet para 11 milhões de pessoas em todo o Brasil. “Quando chegamos éramos 50 milhões de brasileiros sem Internet. Os estudantes vão receber um chip para ter Internet em casa para acessar conteúdos. Vamos começar com 700 mil pessoas”, disse.

O governo federal também entregou nessa sexta-feira (17), em Natal, um serviço de conexão à internet de alta velocidade na Praça Mãe Peregrina, no bairro Pitimbú. O evento contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro, do ministro das Comunicações, Fábio Faria, e de outras autoridades estaduais e federais.

“Esta é uma praça que hoje está recebendo fibra ótica, internet de graça. Nesta e em mais 48 praças, nós vamos fazer a Infovia Potiguar, que são 1,2 quilômetros de fibra ótica, com 206 quilômetros entregues e 994 em construção”, detalhou o ministro Fábio Faria.

Tribuna do Norte

Compartilhe:

Deixe um comentário