A SAGA: Alexandre de Moraes  intima Zé Trovão após vídeo sobre greve de caminhoneiros

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes intimou nesta quarta-feira (22) a defesa do caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, a prestar esclarecimentos sobre um vídeo publicado em rede social sobre uma possível paralisação dos caminhoneiros.

Zé Trovão é investigado no inquérito do STF que apura a convocação de atos antidemocráticos contra o Corte e o Congresso, em setembro do ano passado. Ele chegou a ficar preso depois de dois meses foragido, mas foi libertado com monitoramento por tornozeleira eletrônica para poder circular em Santa Catarina. Ele tem restrições para usar redes sociais.

O vídeo, de 1 minuto e 43 segundos, foi publicado no domingo (19), no perfil de Zé do Trovão no Twitter. Na publicação, ele diz que está colocando a liberdade em risco por ter um compromisso com “os irmãos de estrada”. Ele defende o presidente Jair Bolsonaro (PL) e diz que a Petrobras tenta um golpe.

No vídeo, Zé Trovão também pediu para que os caminhoneiros não parassem na segunda-feira (20) e aguardassem os desdobramentos até a segunda-feira (27). Segundo ele, a categoria pede redução de 25% no valor do diesel e 15% na gasolina e no etanol.

Últimas Notícias