Moradores de Touros relatam susto após tremor de terra

Os moradores de Touros, no litoral norte do Rio Grande do Norte, falaram sobre o susto que sentiram após o terremoto de 3,7 de magnitude registrado na tarde desse domingo (31). O abalo sísmico aconteceu no Oceano Atlântico, a cerca de 30 km da costa potiguar, mas foi sentido em vários pontos do Leste do estado.

Socorro trabalha como frentista em um posto de combustíveis da cidade. Ela estava em casa quando o tremor aconteceu. “A gente sentiu uma pressão balançando as coisas. Eu achei estranho, a gente achou até que fosse um carro, porque a porta lá de casa é na beira da estrada. Quando começou a circular nas redes sociais, a gente confirmou que era um tremor”, relatou.

“Foi bem desconfortável porque a gente não estava esperando, mas deu para sentir que era alguma coisa diferente. A gente verificou algumas coisas dentro de casa, mas estava tudo em paz”, completou.

Outros moradores também contaram sobre o momento do terremoto. “Eu estava deitado, assistindo, quando o sofá balançou. Eu pensei que era meu sobrinho brincando comigo. Mas depois ele perguntou se eu tinha sentido”, contou seu Sebastião.

Na roda de amigos também estava seu Francisco. Ele falou que foi o filho quem percebeu o abalo. “Meu filho contou que estava dormindo e acordou espantado com o sofá balançando”, disse.

Além dos moradores de Touros e de localidades próximas, natalenses também sentido o tremor. Foram feitos relatos dos bairros das Quintas, Lagoa Nova e outras áreas. De acordo com o Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Labsis/UFRN), os tremores tiveram magnitude de 2,4 e 3,7, à 0h30 e às 16h05 desse domingo.

Portal da Tropical

Últimas Notícias