Adelmário Coelho lamenta falecimento de Zelito Miranda: ‘notícia inesperada que nos deixa arrasados’

Falecimento de Zelito Miranda aconteceu na madrugada desta sexta-feira (12), em Salvador

A notícia do falecimento de Zelito Miranda, na madrugada desta sexta-feira (12), pegou muita gente de surpresa. O cantor, considerado o ‘Rei do Forró Temperado’, morreu aos 66 anos, vítima de problema no pulmão, que já tinha motivado internações anteriormente.

Com a morte, muitos amigos, e principalmente forrozeiros, prestaram homenagens nas redes sociais. Um dos principais nomes do gênero, o cantor Adelmário Coelho também lamentou a perda em entrevista exclusiva ao BNews, na manhã desta sexta.

“Hoje é um dia muito triste para toda nossa cultura popular nordestina, para nosso forró. Perdemos nosso querido amigo, irmão, de muitos anos, Zelito Miranda, o nosso cabeludo. Realmente, isso nos deixa arrasados, com uma notícia inesperada”, declarou ao lembrar de um recente contato com o artista. “Ainda há dois dias atrás, nós estávamos vendo ele em sua plenitude, sempre otimista, falando sobre a nossa cultura, o dia-a-dia, e de repente, hoje nós fomos surpreendidos com o seu falecimento”.

Referência no forró, Adelmário destaca a importância também de Zelito para cultura popular nordestina e lembra da relação de amizade com o cantor. “Deixa um legado grandioso para todos admiradores do forró, da cultura popular nordestina, mas além de ser esse profissional tão querido, especialmente aqui pela nossa Bahia, um homem de um coração grandioso, muito humano, uma pessoa de fácil relacionamento, essa sempre foi a toada do querido amigo Zelito Miranda”.

Últimas Notícias