Gravação mostra filhos de Gugu em guerra por direitos da mãe na herança

Conversas privadas entre os filhos de Gugu Liberato vieram à tona nesta quarta-feira (31/5), revelando uma tensa disputa da família pelo legado do apresentador. As divergências entre João Augusto Liberato e as gêmeas Marina e Sofia Liberato envolvem a divisão da herança e o reconhecimento da relação entre Gugu e a mãe deles, a médica otorrinolaringologista Rose Miriam.

Segundo informações da revista Veja, as gravações foram realizadas pelos advogados da família na época da morte do ator, que faleceu em novembro de 2019. Agora, com as conversas vazadas para a imprensa pela defesa de João Augusto, os diálogos mostram os pontos de vista dos herdeiros sobre o relacionamento de seus pais.

Enquanto as gêmeas Marina e Sofia afirmam que Rose era a companheira de Gugu e merece reconhecimento pela união estável com o apresentador, seu irmão mais velho discorda. Levando em consideração que Rose e Gugu nunca se casaram, João Augusto argumenta que o acordo entre seus pais não envolvia um relacionamento amoroso ou afetivo.

“Ela não foi uma barriga de aluguel”, exclama Mariana. “Ela concordou em fazer isso, foi a vida que ela quis”, retrucou João, que continua. “Você acha que eu não quero ver a mamãe feliz? Você acha?” indaga e, em seguida, a irmã sugere que ele não quer.

“O quê? Você acha que eu odeio minha mãe? Eu nem consigo falar com ela…”, reage João indignado. “Você acha que eu consigo falar com ela? Eu terminei com a minha namorada, você acha que eu quis falar com ela? Você acha que vou falar com alguém que está me atacando? Eu estou tentando dar dinheiro para ela”.

Ele completa esclarecendo que quer chegar a um acordo onde a mãe se sinta bem, mas reforça que não houve união estável, já que, para ele, ela nunca existiu. Então, Marina retruca: “Não quero que meu nome seja reconhecido em todo o Brasil como ‘a menina que nasceu de uma barriga de aluguel’.

“O papai nunca quis se casar, nunca quis morar junto com ninguém, mas ele queria ter filhos e nós fomos concebidos”, rebateu João. A discussão termina com Mariana mencionando um suposto namorado de Gugu. “Se ela não for reconhecida, outra pessoa como Thiago Salvático pode entrar com um processo contra nós”, pontua.

Últimas Notícias