TV

Globo pisa na bola em homenagem a Angélica; ENTENDA

Foto: Reprodução/Instagram.

Angélica completa 50 anos no próximo dia 30 e o Domingão com Huck resolveu fazer uma homenagem à apresentadora, conforme a coluna antecipou com exclusividade no mês passado. Além das declarações dos filhos, do marido e de pessoas próximas a ela, o programa também contou com histórias de outras pessoas que fizeram parte da vida dela, como Rodrigo Faro.

Para além das recordações do apresentador da Record, um passarinho verde contou para esta colunista que vos escreve que a TV Globo pisou na bola quanto à participação dele no quadro Linha do Tempo. Mas calma que a gente explica tudo.

Acontece que Faro gravou uma parte da homenagem direto dos estúdios de seu programa na concorrente, mas nada disso foi mostrado e optaram por usar a gravação do apresentador em um ambiente neutro: a casa dele. Além disso, Faro havia narrado uma época da vida de Angélica, mas a emissora dos Marinho o substituiu por Selton Mello.

Outra coisa que chamou a atenção de quem estava assistindo foi que, ao final de cada VT do quadro Linha do Tempo, Luciano Huck agradecia a cada pessoa que deu o depoimento. Após a participação de Rodrigo Faro, ele não agradeceu à Record pela liberação nem ao próprio Faro. Que coisa, não?

E não parou por aí: para contar a história da Angélica, ignoraram os programas que ela apresentou no SBT como Passa ou Repassa e TV Animal. Falaram apenas do Casa da Angélica. Já na Globo, mostraram cada programa, até o Vídeo Game, que foi um fiasco.

A filha caçula de Angélica e Luciano Huck, Eva, encantou o público ao aparecer na homenagem à mãe vestida de Fada Bela e cantando a música tema da personagem. No Twitter, a desenvoltura da menina chamou a atenção. Veja a apresentação da menina clicando aqui.

“Entregou!!! Realmente tem talento”, afirmou um internauta. “Que linda! Eu amava a Fada Bela ”, recordou outra. “Ver a Eva vivendo a Fada Bela, a personagem mais icônica da Angélica, é uma das muitas comprovações de como o tempo voa”, comentou um terceiro. “Não tem jeito. Além de querer muito ser artista, Eva é a que herdou o talento da mãe. Tão doce”, analisou mais uma.

O quadro Linha do Tempo foi inaugurado em março com o ator Tony Ramos. A atriz Léa Garcia seria a segunda homenageada, em agosto, mas acabou falecendo antes da gravação do programa. A equipe já estava há meses trabalhando nessa linha do tempo e a artista já tinha agendado sua presença no Domingão.

Participação no Teleton

Depois de Eliana causar furor ao dizer que irá reencontrar Xuxa e Angélica no Teleton 2023, que aconteceu nos dias 10 e 11 de novembro no SBT, esta colunista descobriu como seria a participação das ex-TV Globo e te conta com exclusividade. As loiras fizeram parte da ação solidária da emissora de Silvio Santos, em prol da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) através de um telão.

As três apresentadoras que marcaram a década de 90, trouxeram à tona lembranças das crianças da época, ao cantarem juntas no Criança Esperança, projeto da TV Globo, que visa ajudar menores carentes. Por conta disso, fãs do trio criaram expectativas em torno de uma nova reunião do trio.

Recentemente, Eliana ressaltou que o objetivo da reunião de amigas mais uma vez na televisão é captar doações para as instituições que ajudam os “baixinhos” com deficiência física: “Como madrinha, mulher e insistente que sou, encontrei uma maneira para que isso acontecesse e fosse revertido para a AACD”.

Metrópoles/Fábia Oliveira