Notícias

Moraes autoriza Silvinei Vasques sair da prisão para Exame da OAB

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, concedeu permissão para que Silvinei Vasques, ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), deixasse a prisão e realizasse a primeira fase do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que ocorreu no domingo (19/11) em Brasília (DF).

Silvinei encontrava-se detido desde agosto, no contexto de uma investigação da Polícia Federal (PF) relacionada a ações da PRF que supostamente dificultaram o acesso de eleitores às urnas no segundo turno das eleições de 2022. A investigação apontou para um direcionamento do policiamento na região nordeste do país, onde havia favoritismo político em relação ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O advogado de Silvinei, Eduardo Pedro Nostrani Simão, lamentou o vazamento da autorização para a prova, a qual ocorreu em uma sala isolada. Em suas palavras, “Agora que a informação foi vazada – não se sabe por quem – registramos o desejo que ele tenha uma boa prova. Obviamente, as chances de aprovação são mínimas diante da dificuldade de estudo.”