CONSUMIDOR encontra LARVAS em molho de tomate e corpo estranho: ‘PELE DE RATO’; VÍDEO
Um consumidor encontrou um corpo estranho repleto de larvas em um molho de tomate, enquanto usava o produto no preparo de uma macarronada em Miracatu, no interior de São Paulo. Imagens obtidas, nesta terça-feira (21), mostram os bichos sobre o pacote (veja o vídeo abaixo).
Doriedson de Borba Martins, de 26 anos, contou à reportagem ter comprado o pacote de molho de tomate em 11 de novembro. No último sábado (18) contou ter aberto a embalagem e usado um pouco do conteúdo para preparar uma refeição.
“Peguei um pouco do molho à noite, abri o saquinho, coloquei um pouco no macarrão e eu e minha filha comemos”. Só no último domingo (19), porém, ao usar o restante do produto foi que encontrou o corpo estranho e os bichos.
Assim que despejou o molho sobre o macarrão que estava na panela a surpresa: “virei de uma vez [o saco] e caiu essa pele cheia de larva”.
Morador encontra corpo estranho em molho de tomate em São Paulo: ‘Pensei que era rato’
Confira a matéria completa: https://t.co/BQhyUnWi60 pic.twitter.com/QANsFAVpiR
— Jornal A Tribuna (@atribunasantos) November 20, 2023
Segundo Doriedson, ele e a filha de 8 anos estão com dor de barriga e enjoo após terem consumido o produto sem perceber a presença do corpo estranho. O consumidor foi até o médico, onde realizou exame de sangue, mas nada foi detectado. No entanto, fará um novo exame nos próximos dias.
“Não sei [o que é]. Aparentemente, parece pele de rato, tem até pelo, é um couro duro. Na hora me assustei”, afirmou ele.
Doriedson contou que no momento pensou que fosse algum pedaço de tomate mais grosso e, pela coloração, que poderia estar estragado. “Peguei com a colher e quando fui ver era um couro cheio de larvas”.
Doriedson quer resolver o problema com a empresa e descobrir o que é esse elemento estranho, pois ele e a filha consumiram o molho. “Eu só quero ter certeza que não é rato e que não vai acontecer nada com minha filha e comigo”.
Em nota, a Fugini Alimentos esclareceu que está em contato com o consumidor para entender o problema apresentado, e explicou que o suposto corpo estranho encontrado, pelas informações obtidas até o momento, tem características de um bolor, que pode surgir devido a danos causados na embalagem, às vezes, imperceptíveis a olho nu, oriundos de manuseio incorreto em transporte ou no armazenamento nos pontos de distribuição e venda.
Segundo a empresa, a produção, enchimento e fechamento das embalagens sachê de molho de tomate é totalmente automatizada. Por não conter conservantes e ser um produto natural, a entrada de ar pela danificação da embalagem pode causar a contaminação do produto e, consequentemente, o surgimento do bolor.
Esse fato, de acordo com a Fugini, também pode ocorrer pelo armazenamento por período incorreto na geladeira, já que, após a abertura da embalagem, o consumo deve ser realizado em até um dia.
A empresa afirmou, ainda, que cumpre com todas as obrigações além de respeitar o compromisso de entregar qualidade e sabor em seus produtos. Desejamos reforçar nosso compromisso contínuo com a segurança alimentar e qualidade.