EntretenimentoGeralNotícias

Dinheiro compra segurança? Relembre casos de famosos ricos que foram vítimas de assalto

Mesmo os famosos que possuem dinheiro para aprimorar e contratar seguranças privados são vítimas de assaltos, golpes e ataques, como o ocorrido com a atriz Bruna Lombardi; No último domingo (19), sua casa foi invadida por assaltantes, na zona sul de São Paulo. Além dela, outros nomes conhecidos como Bruna Biancardi, Christian Figueiredo e até Péricles entram na lista de famosos que já foram vítimas de crime.

Veja a seguir:

A casa da atriz Bruna Lombardi, localizada no Morumbi, zona sul de São Paulo, foi alvo de assalto na noite de domingo (19).

Os criminosos levaram o carro, joias, bolsas e roupas de marca da vítima, mas foram detidos pela polícia ao tentarem fugir. Para a delegada e diretora da Adepol (Associação dos Delegados de Polícia) do Brasil, Raquel Gallinati, apesar de os milionários terem condições de estarem mais prevenidos contra crimes, “a falência na segurança pública impactará inevitavelmente o rico uma hora” Em Cotia, na Grande São Paulo, a mansão da mãe da filha do Neymar, Bruna Biancardi, foi invadida por três homens na madrugada do dia 7 de novembro.

Apenas os pais da influenciadora estavam lá no momento do assalto. Eles foram amarrados, e mais de R$ 500 mil em joias e bolsas foram levados. Horas após o crime, um dos suspeitos — responsável por arquitetar o assalto — foi preso em flagrante pela Guarda Civil Municipal.

Ele era morador do condomínio e facilitou a entrada dos amigos Péricles, um dos cantores de pagode e samba mais conhecidos do país, também entrou para a lista de ricos assaltados. Ele teve o carro, avaliado em mais de R$ 600 mil, levado ao sair da casa da mãe, na Vila Camilópolis, em Santo André, no ABC paulista, em fevereiro deste ano. O artista, acompanhado da mulher e da filha, foi rendido pelo criminoso.

Segundo a delegada sp, Raquel Gallinati, medidas individuais, como segurança privada ou carros blindados, “não são imunes às consequências do colapso do sistema de segurança, “O influenciador digital Christian Figueiredo, com mais de 11 milhões de seguidores em uma rede social, foi mais uma vítima de assalto em São Paulo neste ano. Ele e o segurança foram rendidos por um ladrão e tiveram os pertences levados. Na época do crime, o prejuízo não foi divulgado por Chris.

Mesmo o segurança não conseguiu evitar o assalto a atriz Gabriela Lopes, mais conhecida como Gabi Lopes, chegou até a se machucar quando um assaltante quebrou o vidro do carro em que estava com uma amiga para pegar os celulares delas. O crime ocorreu em setembro deste ano, mas a atriz não informou em qual região de São Paulo foi assaltadaRegiane Cèsnique e o marido; Fábio Villa Verde foram abordados por dois suspeitos armados no bairro Vila Nova Conceição, bairro nobre da zona sul de São Paulo, em maio.

Após ter uma arma apontada na cabeça, a atriz foi obrigada a dar o celular e a desbloquear o aparelho. O casal participou do Power Couple Brasil.

Record TVA casa do youtuber e psicoterapeuta Leo Fraiman também foi invadida por criminosos na região do Morumbi, na capital paulista, no início de agosto.

Apesar da tentarem levar os bens de Fraiman, os homens se deram mal porque o alarme disparou e a polícia foi até o local. Os suspeitos tentaram fugir e chegaram a trocar tiros com os agentes, mas acabaram presos Lucas Viana, influenciador que ganhou o reality A Fazenda, em 2019, quase morreu ao reagir a um assalto, em Moema, também na zona sul de São Paulo, em maio desse ano. Ele acelerou o carro para tentar escapar do suspeito, mas o criminoso reagiu e atirou contra o veículo. Segundo o influenciador, o disparo, por pouco, não o acertou.

A atriz e apresentadora Mariana Rios foi mais uma famosa que teve a casa invadida no mês passado, em São Paulo. Diferentemente dos outros casos, os criminosos conseguiram furtar os pertences dela e fugiram. Dinheiro, roupas e joias da atriz foram levados.

noticias.r7.com