Estes são sintomas incomuns que indicam deficiência de vitamina D que você precisa saber

De acordo com o Catraca Livre, a deficiência de vitamina D, essencial para regular a quantidade de cálcio e fosfato no corpo, está associada a uma série de sintomas já conhecidos pela medicina. Além de ser vital para manter os ossos, dentes e músculos saudáveis, a falta de vitamina D pode levar à perda óssea, dor óssea, sistema imunológico baixo, depressão, pressão alta, inflamação, asma, especialmente em crianças, bem como sono insatisfatório.

No entanto, existem uma série de outros sintomas adicionais ligados à deficiência dessa vitamina que podem surpreender você. Confira abaixo alguns sintomas incomuns de deficiência de vitamina D:

  1. Pesadelos: Normalmente associados à deficiência de vitamina B1, os pesadelos também podem ser um sintoma de deficiência de vitamina D.
  2. Síndrome das pernas inquietas: Embora geralmente seja uma deficiência de vitamina B1, a síndrome das pernas inquietas também pode ser um sintoma de deficiência de vitamina D, que está associada a vários problemas de saúde, incluindo problemas musculoesqueléticos.
  3. Acne: A glândula sebácea, envolvida na acne, especialmente se estiver inflamada ou causando algum tipo de obstrução para que o óleo não consiga sair dessa glândula, também pode ser um resultado de uma deficiência de vitamina D.
  4. Alteração no ritmo do coração: Uma pessoa com deficiência de vitamina D pode começar a ter um batimento cardíaco acelerado e depois uma palpitação e, talvez ainda pior, desenvolver arritmias, até mesmo fibrilação atrial.
  5. Problemas estruturais de desenvolvimento: Em crianças, a falta de vitamina D pode levar a problemas estruturais de desenvolvimento. Isso inclui pés chatos, pernas arqueadas, escoliose, cifose (corcunda), costas inclinadas (lordose) e malformações dentárias.

A suplementação pode ser necessária se você tiver uma deficiência diagnosticada de vitamina D ou se estiver em risco de desenvolver uma deficiência.

Últimas Notícias