Gal Costa: saiba qual o valor do patrimônio alvo de briga entre filho e ex

Gabriel Costa, descendente de Gal Costa (1945 – 2022), e a empresária Wilma Teodoro Petrillo estão em disputa pela fortuna deixada pela cantora. O caso está sendo processado em confidencialidade.

De acordo com informações da coluna Splash/UOL, os advogados de Gabriel declararam que a cantora deixou como herança uma mansão em São Paulo, peças de arte, dois carros de luxo, joias e ativos financeiros em contas bancárias no Brasil e no exterior. Gabriel é representado pelas advogadas Luci Vieira Nunes e Mariana Athayde.

A avaliação dos bens ainda não foi concluída. “Eu sei de alguns itens da minha mãe. Alguns imóveis. Não sei ainda, mas vou descobrir sobre os imóveis que a minha mãe tinha, ou talvez não tenha mais. Eu ainda vou descobrir. Eu ainda vou entrar mais a fundo nesse assunto. Para saber o que aconteceu”, afirmou o jovem, em entrevista ao Fantástico (Globo).

Wilma assegura que a herança é modesta. “Não há muitos bens. Dizem que Gal tinha uma fortuna, mas não tinha. Eu vivia com ela”, acrescentou a empresária, na mesma matéria.

A propriedade mencionada pela defesa é estimada em R$ 5 milhões. Segundo o jornal Extra, a casa está localizada no Jardim Europa, um bairro de alto padrão na Zona Oeste de São Paulo.

Apesar da localização privilegiada, Gal residia em uma casa de design simples e sem ostentação. O muro de pedras e o portão de ferro contribuem para preservar a privacidade dos ocupantes da residência.

Empresas

A artista possuía duas companhias: a Galco Produções Artísticas e a GMC Produções Artísticas. De acordo com informações da Receita Federal, a GMC foi estabelecida em 2012 com um capital inicial de R$ 30 mil. Wilma é listada como parceira comercial.

Herança poderia ser maior?

Em entrevista à Piauí em julho de 2023, Guto Burgos, irmão de Gal, contou que a artista precisou se desfazer de vários bens. “Tinha imóveis em Salvador, Trancoso e Nova York. Como dói saber que ela morreu sem nada disso. Parece que todo o trabalho dela foi em vão.”

O mesmo artigo também trouxe uma série de alegações contra Wilma, envolvendo supostos casos de assédio moral, ameaças e fraudes financeiras. No entanto, a ex-empresária nunca se pronunciou sobre as acusações.

Wilma Petrillo, quando contatada por Splash, não respondeu até o presente momento.

Gabriel x Wilma

Gabriel, filho de Gal Costa, e Wilma Petrillo falaram ao Fantástico Imagem: Reprodução/Globoplay

Wilma foi designada como responsável pelos bens deixados pela famosa cantora da MPB no segundo semestre de 2023. Naquele momento, Gabriel, que ainda não tinha 18 anos, ficou sob a tutela temporária da empresária.

Agora, tendo alcançado a maioridade, o filho de Gal busca seu direito à herança deixada pela cantora. Ele questiona a parcela que a ex-empresária da artista pretende obter. O caso está sendo processado em sigilo no TJ-SP.

Segundo a defesa, o jovem decidiu entrar na Justiça contra Wilma — a quem chama de “madrinha” — após “entender o que se passava em casa”. Ele argumenta, entre outras coisas, que “nunca viu a mãe e a madrinha se relacionarem como casal”.

Gal criou a Fundação Gal Costa e fez um testamento antes da adoção, no qual deixaria seu patrimônio para essa Fundação. Na época, Wilma assinou o testamento como testemunha, sabendo que nada herdaria Luci Vieira Nunes, advogada

Gabriel teria encontrado os documentos após a morte de Gal, em novembro de 2022, e agora questiona os motivos que levaram a madrinha a pedir parte da herança. “A vontade de Gal sempre foi proteger o filho, e não deixar herança para Wilma”, completa a defesa do jovem.

Ele também recorreu à Justiça de SP para pedir a anulação de um documento em que reconhecia a união entre Wilma e Gal, quando era menor. A existência do processo foi confirmada à reportagem de Splash pela defesa do rapaz.

A ex-empresária de Gal contestou o rapaz em entrevista ao Fantástico (Globo). “Não pode dizer que não seja um casal, a cumplicidade que nós tínhamos era muito grande, o amor maior ainda, eu sei que Gal me amava muito.”

Um áudio revelado pelo jornal Folha de S.Paulo em 18 de fevereiro mostra um conflito entre Gabriel e Wilma. Na gravação de quase oito minutos, a antiga empresária de Gal insiste para que o jovem assine um documento reconhecendo uma dívida com a gravadora Biscoito Fino. Ela buscava um pagamento antecipado dos royalties da cantora.

Porr*, Gabriel, p*** que pariu. Não vai assinar por quê? Por que é o dono da bola agora? Você só faz mer**. Se você não assinar, a gente não recebe dinheiro e vai passar fome, porque eu não tenho mais um tostão (Wilma Teodoro Petrillo, ex-empresária de Gal)

Últimas Notícias