Investigadores franceses encontraram os ossos de uma criança de dois anos que desapareceu em uma pequena vila dos Alpes, em julho de 2023. A descoberta, revelada na manhã desse domingo (31), é o primeiro grande avanço no caso Émile, que desapareceu enquanto passava o verão com os avós, em Le Vernet, no sudeste do país.
“No sábado, a polícia foi informada da descoberta de ossos perto da aldeia de Le Vernet. Os testes genéticos permitiram concluir no domingo que eram os ossos da criança Emile”, disse o promotor Jean-Luc Blachon. “A polícia está mobilizando meios para realizar buscas adicionais na área onde eles foram encontrados”, acrescentou.
Apesar da descoberta, o promotor não informou a causa da morte. Durante as buscas iniciais, no ano passado, os investigadores apontaram para um possível sequestro, mas não descartaram a possibilidade de acidente ou queda.
“É tempo de fazer o luto. Marie e Colomban gostariam de agradecer a todos os que os ajudaram e apoiaram, bem como aos juízes de instrução e aos investigadores, pelo seu profissionalismo e pela sua humanidade, que os confortaram muito nestes últimos meses e, em particular, neste dia”, disse Me Triomphe, advogado da família.
+ Carro-bomba explode em cidade controlada pela oposição da Síria e mata pelo menos três pessoas
Quando desapareceu, Émile tinha acabado de chegar para ficar com os avós maternos durante as férias de verão. O menino vestia uma camiseta amarela, bermuda branca e sapatos de caminhada, segundo uma chamada para testemunhas na época. Dois vizinhos o viram pela última vez caminhando sozinho em uma rua na comuna francesa.
Fonte: sbtnews.com.br