900 vagas e mais convocações! Saiba tudo aqui

Em uma movimentação surpreendente para o cenário de concursos públicos na área da saúde, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) está preparando o terreno para novidades significativas. Uma fonte dentro da organização, em entrevista exclusiva, compartilhou com a equipe do Estratégia Concursos planos ambiciosos que prometem agitar os candidatos interessados em fazer parte deste renomado instituto de pesquisa.

A Coordenadora-Geral de Gestão de Pessoas da Fiocruz, Andréa Carvalho, revelou que a instituição solicitou ao governo a aprovação de um novo edital de concurso para preenchimento de cerca de 900 cargos vagos, atualmente evidentes no quadro de servidores da fundação. Este pedido vem no rastro de um concurso em andamento, cujas provas estão marcadas para abril deste ano, mas que, segundo a gestora, não suprirá totalmente a demanda existente.

O Que Esperar do Novo Concurso Fiocruz?

Um dos dados mais animadores compartilhados por Andréa Carvalho toca diretamente no interesse dos candidatos: a proposta de aumentar em 25% o número de convocações em relação ao edital anterior. Isso significaria um adicional de 375 vagas, algo que, sem dúvida, amplia as oportunidades para quem sonha em integrar a equipe da Fiocruz. A expectativa é que os novos servidores sejam incorporados ao quadro da fundação até o final de 2024.

Como Será o Regime de Trabalho?

A rotina de trabalho na Fiocruz, conhecida por sua flexibilidade e inovação, poderá incluir opções de home office e modelos híbridos de atuação. Andréa Carvalho indicou que, após o primeiro ano, os novos funcionários poderão ter a opção de trabalho remoto, uma tendência que vem ganhando força em várias instituições pelo país.

Últimas Notícias