Boulos diz que Nunes “se omitiu” sobre Enel

Guilherme Boulos
O deputado federal Guilherme Boulos (foto) é pré-candidato à Prefeitura de São Paulo em chapa com Marta Suplicy (PT)

O deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) afirmou que conversou por telefone na 2ª feira (1º.abr.2024) com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, sobre a “urgência de solucionar a questão da Enel em São Paulo. O pré-candidato à prefeitura da capital paulistana relacionou os apagões frequentes na cidade à “incompetência administrativa” do atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB-SP).

“Enquanto o prefeito optou por se omitir do problema, nós vamos atuar junto ao ministério para que a Aneel [Agência Nacional de Energia Elétrica] investigue os apagões constantes na cidade”, disse Boulos em seu perfil no X (ex-Twitter). Silveira afirmou que o governo vai acionar a agência para abrir um processo disciplinar contra a Enel por causa dos apagões em São Paulo. Segundo ele, a medida pode culminar no fim do contrato de concessão da empresa.

Ao responder um usuário da rede social que chamou Nunes de omisso, Boulos declarou que a “incompetência administrativa” do atual prefeito de São Paulo não pode prejudicar 2 serviços essenciais, como energia e água. No último, ele se referiu à privatização da Sabesp.

Fonte: Poder360

Últimas Notícias