Governo libera R$ 1,7 bilhão para Bom Jesus do Norte, no ES

estrago causado pelas chuvas no Estad
Segundo boletim divulgado na 2ª feira (1º.abr.2024) pela Defesa Civil do Estado, 20 pessoas já morreram em decorrência das chuvas; na foto, estrago causado pelas chuvas no Estado

Foi publicada na edição desta 3ª feira (2.abr.2024) do Diário Oficial da União uma portaria em que o governo federal autoriza o empenho e a transferência de R$ 1,77 bilhão para Bom Jesus do Norte, no Espírito Santo. A cidade foi uma das mais atingidas pelas fortes chuvas no Estado. Eis a íntegra (PDF – 112 kB). 

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), decretou em 23 de março situação de emergência em alguns municípios por conta das fortes chuvas que atingiram a região sul do Estado. Bom Jesus do Norte é uma das cidades abrangidas pela medida. 

Segundo boletim divulgado na 2ª feira (1º.abr) pela Defesa Civil do Estado (íntegra – PDF – 1 MB), 20 pessoas já morreram em decorrência das chuvas: 18 em Mimoso do Sul e duas em Apiacá. O órgão afirmou que o número de vítimas fatais não é exato. Algumas cidades ainda estão com “dificuldade de informações por falta de rede no local”.

O número de desalojados é de 11.612, sendo 395 em Bom Jesus do Norte. As cidades com a maior quantidade de desalojados são Mimoso do Sul (8.600) e Alegre (2.324). 

Outras 129 pessoas estão desabrigadas: 100 em Mimoso do Sul, 14 em Alegre, 8 em Bom Jesus do Norte e 7 em Apiacá. Há um desaparecido em Bom Jesus do Norte. 

Fonte: Poder360

Últimas Notícias