A Frente Parlamentar pelo Livre Mercado (FPLM) irá lançar a Casa da Liberdade, no qual se refere a um espaço voltado para debates sobre liberdade econômica, empreendedorismo e desburocratização do comércio no Brasil.
O lançamento está programado para o mês que vem, dia 8 de abril, no Lago Sul, em Brasília. A ideia é reunir parlamentares, representantes do Instituto Livre Mercado (ILM), federações e entidades empresáriais.
Rodrigo Marinho, diretor-executivo do ILM, que dirige a secretária da FPLM, destaca que o espaço promoverá discussões sobre políticas públicas para um ambiennte de negócios mais livres.
“É fundamental termos um local para receber aqules que defendem a liberdade econômica e o empreendedorismo no Brasil”, disse Marinho.
O ILM, que foi fundado em 2020, consolidou-se como referência na defesa de um ambiente de negócios mais competitivo, articulando propostas junto ao Congresso Nacional por meio da FPLM. Desde sua criação, teve como diretoras-executivas Beatriz Nóbrega (2020-2021) e Karine Amorim (2021-2022). Marinho é líder do instituto desde 2023.
A FPLM teve diferentes parlamentares em sua presidência desde a fundação. Kim Kataguiri ocupou o cargo no biênio 2019-2020, sendo seguido por Daniel Coelho, em 2021. O deputado federal Marcel Van Hattem (Novo-RS) assumiu o cargo de presidente do colegiado em 2022. O deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP) lidera o grupo desde maio de 2023.