Cláudio Castro promete prender traficante que ergueu ‘resort’ no Rio

O governador Cláudio Castro (PL) usou as redes sociais nesta terça (11) para afirmar que as polícias vão trabalhar dia e noite para prender o narcotraficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, o “Peixão”, alvo da operação que iniciou hoje a demolição do resort erguido no bairro carioca Parada de Lucas. O alvo é um dos líderes da facção Terceiro Comando Puro, que domina a região que ficou conhecida como Complexo de Israel, na Zona Norte do Rio.

Castro ressaltou ter dado uma ordem clara: “pode botar tudo abaixo”. E assegurou que o Estado não permitirá que bandidos se apropriem do direito de ir e vir das pessoas. “As polícias vão trabalhar dia e noite para botar esse vagabundo na cadeia”, prometeu.

O cerco a Peixão uniu as polícias Civil e Militar para cumprir mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao traficante e apontados como locais construídos e para atividades criminosas, incluindo armazenamento de armas e drogas. Os objetivos são coletar provas que fortaleçam as investigações sobre a associação criminosa; e apreender materiais ilícitos, incluindo armas de fogo, equipamentos eletrônicos e documentos que possam ajudar a elucidar de crimes praticados na região.

Segundo a polícia, o imóvel de alto padrão foi financiado com dinheiro ilícito serviu de esconderijo e base operacional do líder da facção. E, além da demolição, uma academia de musculação também utilizada por integrantes do grupo criminoso teve equipamentos apreendidos, que passarão a ser usados na preparação física dos agentes de segurança do Rio.

“No curso da investigação também ficou constatado que o “resort de luxo” do traficante foi construído irregularmente, em área de preservação ambiental, com vasta supressão de vegetação nativa e alteração do curso d’água”, disse a Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Últimas Notícias