O deputado federal Sanderson (PL-RS) protocolou nesta terça-feira (11), três representações no Tribunal de Contas da União (TCU) para que sejam apuradas possíveis irregularidades no governo Lula (PT).
O primeiro documento (veja aqui) solicita a apuração de um possível conflito de interesses envolvendo o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, devido à sua participação em uma associação financiada por empresas chinesas com interesses comerciais na área da saúde.
Na mesma linha, Sanderson pede investigação sobre o uso de recursos do Ministério da Cultura em campanhas eleitorais de 2024. Veja na íntegra.
Além disso, solicita a suspensão do aumento dos gastos com publicidade do governo Lula, estimados em R$ 3,5 bilhões, diante da possível violação dos princípios que regem a Administração Pública. Veja aqui a íntegra do documento.
“Essas investigações estão sendo acompanhadas de perto pelo meu mandato, cobrando transparência e responsabilização. Essas ações refletem a postura vigilante da oposição em relação às atividades do governo, buscando assegurar a conformidade com os princípios legais e constitucionais”, pondera o deputado.