Bolsonaro lança Tarcísio como nome forte para o futuro; governador confirma presença em ato no Rio por anistia

O ex-presidente , Jair Bolsonaro (PL), e o governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), estiveram presentes na inauguração da 14ª edição do Salão Nacional e Internacional das Motopeças, localizado no ExpoCenter Norte, em São Paulo, na terça-feira, 11. A ocasião congregou empresários da indústria e também foi utilizada para pronunciamentos políticos e inauguração de novas iniciativas empresariais do ex-líder.

Bolsonaro confirma candidatura e critica Judiciário
Ao participar do evento, Bolsonaro reiterou seu objetivo de concorrer à Presidência em 2026, mesmo com a determinação da Justiça Eleitoral que o tornou inelegível até 2030. O ex-chefe de Estado ainda exaltou Tarcísio, descrevendo-o como um administrador hábil e uma figura em ascensão na política nacional.

“Tarcísio tem um grande futuro político aqui no Brasil”, afirmou o ex-presidente. “É um tremendo de um gestor. Eu só tenho elogios para falar para ele. Mas ele sabe que ele é um pouco mais novo do que eu, né?”

Logo depois, Bolsonaro salientou que tanto ele quanto Tarcísio serão candidatos nas eleições de 2026. Tarcísio irá disputar o governo de São Paulo, enquanto ele irá se candidatar à Presidência da República.

“Nós dois seremos candidatos”, declarou. “Ele vem para a reeleição, e eu para Presidência. Eu não aparecer como candidato é uma negação à democracia.”

Em seu discurso, o ex-presidente criticou o Judiciário. “O sistema tirou da cadeia um condenado”, afirmou, em referência ao presidente Lula (PT). Ele descartou a possibilidade de se afastar da corrida presidencial.

Tarcísio confirma presença em ato por anistia
O chefe do executivo de São Paulo confirmou sua presença na manifestação, prevista para o próximo domingo, dia 16, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, que foi convocada por Bolsonaro. A principal demanda do protesto é a anistia aos detidos em decorrência dos acontecimentos de 8 de janeiro.

Durante o evento, Bolsonaro convocou seus apoiadores para o ato e questionou as condenações contra ele.

“Deve ser um golpe do Pateta, do Pato Donald, do Mickey”, ironizou Bolsonaro. “Eu estava na Disneylândia no dia do tal golpe aqui.”

Lançamento de capacetes e novo empreendimento de Bolsonaro
Além de fazer pronunciamentos políticos, Bolsonaro introduziu uma gama de capacetes automotivos como os primeiros produtos da Bravo Grafeno, uma empresa na qual ele é parceiro. A empresa produz itens feitos de grafeno, um material famoso por sua resistência e leveza, uma utilização que ele apoiou durante seu mandato.

A venda dos capacetes terá início no dia 21 de março, data de aniversário do ex-presidente, com valores iniciando em R$ 600.

Ajuste na pauta das manifestações
O ex-líder pretende juntar 1 milhão de pessoas na manifestação de domingo. Uma outra manifestação está planejada para São Paulo no começo de abril. A princípio, os protestos eram voltados para o impeachment de Lula, no entanto, o foco foi modificado para os lemas “Fora, Lula, em 2026” e “Anistia já”. As informações são da Revista Oeste.

Últimas Notícias