O presidente Lula (PT) afirmou nesta quarta-feira (12) que escolheu uma “mulher bonita”, se referindo a nova ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, para diminuir distância com o Congresso.
Durante a assinatura da Medida Provisória que cria a linha de empréstimo consignado “Crédito do Trabalhador”, no Palácio do Planalto, o petista enfatizou a necessidade de estabelecer uma relação mais próxima com o Congresso e mencionou a nomeação de Gleisi como parte desse esforço.
“O que a gente quer é facilitar que vocês tenham acesso ao crédito. Acho muito importante trazer aqui o presidente da Câmara e do Senado, porque uma coisa que eu quero mudar, estabelecer a relação com vocês, por isso eu coloquei essa mulher bonita para ser ministra das Relações Institucionais, é que eu não quero mais ter distância de vocês”, afirmou.
Lula afirmou ainda que não deseja mais que haja distância entre ele e os presidentes da Câmara e do Senado.
“Não quero que alguém ache que o presidente está distante do presidente da Câmara, está distante do presidente do Senado. Temos que mostrar, para a sociedade, que nós somos, em lugares diferentes, pessoas com o mesmo compromisso de defender a soberania do país, o bem-estar do brasileiro”, concluiu o petista.
Gleisi Hoffmann assumiu a pasta na última segunda-feira (10), no lugar de Alexandre Padilha, que agora assumiu o Ministério da Saúde, anteriormente chefiado por Nísia Trindade, que sofreu fritura e perdeu o cargo.
Padilha também foi empossado no mesmo dia que Hoffmann. A cerimônia ocorreu no Palácio do Planalto.