O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) usou sua rede social X (antigo Twitter) nesta terça-feira (11) para prestar solidariedade ao General Braga Netto após passar seu aniversário na prisão.
O parlamentar citou que o ex-ministro-chefe da Casa Civil está preso preventivamente há 84 dias sob a acusação de obstrução de justiça.
“Hoje é aniversário do General Braga Netto, e ele passará o dia na prisão. Preso preventivamente há 84 dias, foi detido sob a acusação de obstrução da Justiça ao tentar entender detalhes da delação de Mauro Cid. No entanto, descobriu que apenas a imprensa e os aliados de Lula poderiam ter acesso às informações. Apenas mais um dia normal na República comandada por Alexandre de Moraes”, publicou o deputado.
Hoje é aniversário do General Braga Netto, e ele passará o dia na prisão. Preso preventivamente há 84 dias, foi detido sob a acusação de obstrução da Justiça ao tentar entender detalhes da delação de Mauro Cid. No entanto, descobriu que apenas a imprensa e os aliados de Lula…
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) March 11, 2025
Braga Netto foi preso por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no dia 14 de dezembro do ano passado. A defesa do general nega as acusações.