Ronaldo retira sua candidatura à presidência da CBF após falta de apoio das federações

Ronaldo Fenômeno anunciou na manhã desta quarta-feira (12), que não irá mais se candidatar a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em uma publicação de suas redes sociais, o ídolo brasileiro disse ter deixado de lado as intenções para presidir a entidade futebolística. Para conseguir inscrever uma chapa e de fato participar da eleição, Ronaldo precisaria do apoio de, no mínimo, quatro federações e quatro clubes da Série A ou B, segundo Estatuto da CBF.

“Depois de declarar publicamente o meu desejo de me candidatar à presidência da CBF no próximo pleito, retiro aqui, oficialmente, a minha intenção. Se a maioria com o poder de decisão entende que o futebol brasileiro está em boas mãos, pouco importa a minha opinião”, afirmou o ex-jogador.

Publicação de Ronaldo, em seu Instagram.

Ronaldo já havia declarado sua candidatura desde dezembro do ano passado. A rejeição das entidades fez o ex-atleta desistir da candidatura, já que precisa de apoio de pelo menos quatro federações e quatro clubes das Séries A ou B do Brasileirão.

Últimas Notícias