O número de mortes causadas pelo desabamento do teto de uma casa noturna na madrugada da última terça-feira (8) em Santo Domingo, capital da República Dominicana, subiu para 184. O novo saldo da tragédia foi divulgado na noite desta quarta-feira (9) pelo diretor-geral do Centro de Operações de Emergência (COE) do país caribenho, Juan Manuel Méndez, em entrevista coletiva.
A tragédia ocorreu enquanto o cantor de merengue Rubby Pérez se apresentava na boate Jet Set. O corpo do músico foi recuperado horas depois. Méndez ressaltou que as equipes de resgate continuam trabalhando no local, mas que a chance de encontrar mais sobreviventes é cada vez menor.
– Seria um incentivo para nós se pudéssemos encontrar alguém com sinais vitais sob os escombros, mas desde ontem [terça, 8], às três da tarde, não resgatamos ninguém com vida – lamentou.
Nem as autoridades dominicanas, nem a direção da boate, uma das mais famosas do país caribenho, informaram o número exato de pessoas que estavam no local no momento do acidente. O presidente dominicano, Luis Abinader, declarou três dias de luto oficial.
Além de Rubby Pérez, entre os mortos confirmados está a governadora da província de Montecristi, Nelsy Milagro Cruz Martínez, e Octavio Dotel, ex-jogador de beisebol de 51 anos que atuou por 15 temporadas em equipes da principal liga de beisebol dos Estados Unidos, que chegou a ser resgatado com vida, mas posteriormente não resistiu aos ferimentos.
*EFE
pleno.news