O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deu entrada, nesta sexta-feira (11/4), no Hospital Municipal Aluísio Bezerra, em Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte.
No começo da manhã, Correio apurou que Bolsonaro passou mal, provavelmente em função do forte calor. Mais tarde, o PL informou em nota que Bolsonaro sentiu fortes dores abdominais em função da facada que levou em 2018. Gilson Machado, ex-ministro do Turismo de Bolsonaro também associou o ataque ao mal estar de Bolsonaro.
No fim da manhã, Bolsonaro foi transferido de helicóptero para Natal após determinação da governadora Fátima Bezerra. O coronel responsável pelo transporte do paciente afirmou em entrevista à Tv Cabugi que as pessoas que acompanhavam Bolsonaro afirmaram que ele reclamava de dores abdominais há três dias e não estava ‘com as eliminações presentes’.
Jair Bolsonaro está internado no hospital Rio Grande, em Natal, onde recebe atendimento médico.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
A agenda desta sexta incluía compromissos em três cidades do interior potiguar. Bolsonaro está no Rio Grande do Norte para uma sequência de agendas de fortalecimento da direita no que foi chamada de Rota 22.
Nesta quinta-feira (10/4) a Câmara de Vereadores de Natal aprovaram o título de cidadão natalense para Bolsonaro. A previsão era que a honraria fosse entregue nesta sexta-feira (11/4).
No começo do dia, o senador Rogério Marinho (PL-RN) postou um vídeo onde Bolsonaro aparece cercado de apoiadores no município de Bom Jesus (RN). Conforma a publicação do senador, Bolsonaro fez uma parada não programa na cidade para ouvir a população.
Correio Braziliense