O influenciador Pedro Pôncio, autor do livro A Face Oculta do MST, contou ao Pleno.News como sua família foi cooptada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra. Segundo ele, militantes do grupo político de esquerda abordam famílias pobres oferecendo terras que supostamente foram doadas pelo governo.

– O que o MST faz de melhor é seu trabalho de base, que é ir para as periferias das cidades prometer para pessoas pobres, vulneráveis e manipuláveis a esperança, através de uma ascensão social – declarou.

Pôncio disse que sua família se aproximou do movimento por sobrevivência e que, para poder se cadastrar, é preciso apresentar o título de eleitor.

Ainda segundo o influenciador, sua família ficou morando por dez anos em uma barraco de lona, sendo doutrinada pelo grupo, o que ele chamou de “lavagem cerebral”.

– O interesse era nos tornar soldados da revolução socialista, extremamente doutrinados, nesse processo, para fazer política ideológica e religiosa para o Movimento Sem Terra, para o PT e para os partidos de esquerda do Brasil.

E continuou:

– É a velha história de pegar o pobre pela barriga é essa a estratagema inicial do movimento.

Assista:

pleno.news

Share.

Comments are closed.