O Hospital DF Star informou, em boletim médico divulgado neste domingo (13), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está com um quadro persistente de subobstrução intestinal e está sendo submetido no momento ao procedimento cirúrgico de laparotomia exploradora.

A cirurgia consiste em um corte na região abdominal para liberar aderências intestinais. Bolsonaro foi transferido para o hospital na noite deste sábado (12).

– Após reavaliação clínico-cirúrgica, foi submetido a novos exames laboratoriais e de imagem que evidenciaram persistência do quadro de subobstrução intestinal, apesar das medidas iniciais adotadas. As equipes que o assistem optaram de comum acordo pelo tratamento cirúrgico. Ele está sendo submetido neste momento ao procedimento cirúrgico de laparotomia exploradora, para liberação de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal – diz a nota.

A cirurgia, que começou por volta das 8h30 deste domingo, deverá ter a duração de seis horas.

Subobstrução intestinal é uma condição gastrointestinal em que o material digerido é impedido de passar normalmente pelo intestino. A causa pode ser uma compressão do intestino por tecido fibroso, o que pode ocorrer muitos anos após a cirurgia abdominal. O problema também pode ser causado por certos medicamentos.

Os sintomas podem incluir dor abdominal, náuseas, vômitos e incapacidade de liberar gases ou fezes.

Bolsonaro passou mal durante um evento do PL na última sexta-feira (11), no Rio Grande do Norte. Ele foi atendido no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, e depois transferido para o Hospital Rio Grande, em Natal. Na noite deste sábado, ele foi transferido para Brasília.

*Com informações AE

pleno.news

Share.

Comments are closed.