A jornalista da GloboNews, Eliane Cantanhêde, durante sua participação no Central GloboNews, na última quinta-feira (10), revelou que um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) mandou, por intermédio dela, um recado aos parlamentares favoráveis à anistia aos presos do 8 de janeiro.

– Vou fazer a pergunta que um ministro do Supremo sugeriu, porque eu estava tentando entender como é que o Supremo vai se comportar, e aí, esse ministro me sugeriu uma pergunta, para eu fazer uma pergunta para os parlamentares que defendem essa anistia. E a pergunta que ele me sugeriu é a seguinte: “Se invadissem a sua casa, jogassem rojões, paus e barras de ferro em seus funcionários, destruíssem os seus móveis e quisessem que o vizinho tomasse o poder e passasse a comandar a sua família e a sua residência, você pediria anistia?”. E aí ele complementa a pergunta: “Mas contra o país e a democracia, tudo bem, pode?” – relatou a jornalista.

Em seguida, Cantanhêde conclui sua argumentação:

– É exatamente isso. Eu achei essa pergunta muito interessante para fazer para os deputados: “Vem cá, o senhor acha, então, que, como o ministro Alexandre de Moraes disse certa vez, foi um passeio no parque? Um domingo no parque?”

Em suas redes sociais, o deputado Carlos Jordy (PL-RJ) compartilhou o vídeo da fala da jornalista e criticou mais uma transgressão por parte de um ministro do STF.

– Recentemente, vimos ministros do STF mandando recados para parlamentares comparando de forma desonesta a “gravidade” dos crimes da anistia com o aumento de pena para furto de celulares. Agora eles usam a GloboNews para fazer outra comparação esdrúxula: com a invasão da casa dos parlamentares. É muita arrogância na busca por conseguirem apoio para seu projeto desumano e ilegal.

Assista:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Carlos Jordy (@carlosjordy)

 

 

Uma publicação compartilhada por Carlos Jordy (@carlosjordy)

pleno.news

Share.

Comments are closed.