A família de Sarah Raissa Pereira, de 8 anos, que morreu após inalar desodorante aerossol, motivada por um desafio no TikTok, iniciou uma vaquinha a fim de arrecadar fundos para o funeral. Os dados foram divulgados nas redes sociais por Kelly Luane, uma tia da criança.

– A pequena Sarah Raissa Pereira de Castro fez sua Páscoa hoje (13) [domingo], aos 8 aninhos, e deixou uma lacuna no coração de seus familiares – escreveu em um story do Instagram.

A família não tem condições financeiras de arcar com os custos. Foi disponibilizada a chave Pix 61993086397 (Fabiana Pereira Brandão) para doações.

A criança foi a óbito em razão de um desafio na rede social TikTok que estimulava a inalação de desodorante spray pelo máximo de tempo.

O caso está sob investigação da 15ª DP. O delegado que cuida do caso, Ataliba Neto, disse que foi aberto um inquérito para averiguar as circunstâncias da morte e buscar os responsáveis pela promoção do “desafio do desodorante” no TikTok.

– Através do inquérito policial instaurado, a PCDF visa esclarecer como a criança teve acesso ao referido desafio e identificar o responsável por sua publicação, o qual, a depender das circunstâncias, poderá responder pelo crime de homicídio duplamente qualificado (através de meio que pode causar perigo comum e por ter sido praticado contra menor de 14 anos de idade), cuja pena pode alcançar os 30 anos de prisão – disse o delegado João de Ataliba.

De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a criança deu entrada no hospital público na última quinta-feira (10) com uma parada cardiorrespiratória. Ela foi reanimada por 60 minutos, não apresentou reflexos e a morte cerebral foi constatada no mesmo dia. Neste domingo, após diversos exames, foi declarado o óbito.

Formado por partículas sólidas e líquidas que ficam suspensas no ar devido à liberação de um gás por meio de um spray, o aerossol pode representar riscos significativos à saúde quando inalado, afirmam os especialistas. Essa substância tem a capacidade de entrar rapidamente nos brônquios, prejudicando a oxigenação.

pleno.news

Share.

Comments are closed.