A distribuidora de energia elétrica italiana Enel anunciou nesta terça-feira (14) uma mudança em sua marca e passará a adotar as cores da bandeira brasileira.
“A mudança da identidade visual reflete o momento de evolução da empresa no país, com recorde de investimento em distribuição de energia nos três estados onde atuamos”, disse o CEO da companhia no Brasil, Antonio Scala.
A atualização chega à conta de luz dos consumidores a partir de maio. Neste mês de abril, os consumidores serão avisados na fatura sobre a mudança.
Três lojas físicas passarão a adotar a nova identidade visual da marca: Taboão da Serra (SP), São Gonçalo (RJ) e o Centro de Fortaleza (CE).
As demais unidades serão atualizadas de forma gradual, assim como a frota da empresa, incluindo caminhões, carros e motos utilizados nas operações.
Os uniformes das equipes técnicas e os canais digitais da companhia também passarão a exibir a nova marca.
A mudança da marca acompanha um plano de investimento de R$ 25,3 bilhões no país. Desse total, R$ 24 bilhões serão investidos entre 2025 e 2027 nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará.
De acordo com as projeções da companhia, o investimento em São Paulo será de R$ 10,4 bilhões até 2027, valor 67% acima do plano anterior.
No Rio, o investimento será de cerca de R$ 6,1 bilhões no triênio, aumento de 74% em relação ao plano anterior.
No mesmo período, oCearáterá um investimento de R$ 7,4 bilhões, alta de 54%.
O aporte visa à modernização da distribuição elétrica da companhia por meio da digitalização, automação e melhoria do sistema de fornecimento de energia, explicou o CEO da companhia no Brasil.
“Vamos modernizar a nossa infraestrutura, com foco em digitalização e resiliência da rede elétrica, além de ampliar nossas equipes em campo e aumentar a capacidade dos canais de atendimento”, afirmou.
Em paralelo, a Enel contratará diretamente cerca de cinco mil profissionais nos três estados. Segundo a companhia, dois mil funcionários já foram efetivados de janeiro de 2024 a março deste ano.
A empresa de distribuição de energia prevê o reforço do plano operacional, como a intensificação da manutenção dos equipamentos e das podas de árvores.
No último verão, a Enel afirma ter reduzido em 50% o tempo médio de atendimento aos clientes em São Paulo, na comparação com o mesmo período do ano passado.
No Rio de Janeiro e no Ceará, a redução no tempo de atendimento foi de 40% e 30%, respectivamente, segundo a empresa.
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