Deputado está acampado no Plenário 5 da Câmara desde que o Conselho de Ética aprovou o pedido de cassação de seu mandato

O parlamentar afirmou que já sente os efeitos da falta de alimentação, mas garantiu estar com a mente firme e decidido a manter o protesto. O jejum foi motivado pelo avanço do processo de cassação de seu mandato no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara .

“Acabei perdendo muito peso nestas últimas horas. Meu corpo já começa a dar sinais. Tenho tido dor de cabeça, início de desconforto na barriga, mas a cabeça está firme e a missão de continuar nesta batalha mais ainda. Não vou desistir, jamais”, garantiu o deputado, em conversa com a equipe de apoiadores nesta manhã. 

Desde que iniciou a greve de fome, na quarta-feira da semana passada (9/4) — mesmo dia em que o  Conselho de Ética aprovou a cassação do mandato —, o deputado perdeu quatro quilos. O parlamentar está acampado no Plenário 5 da Câmara, onde recebe visitas de apoiadores e familiares

Assessoria do deputado falou o seguinte em recente ent

“O deputado está há sete dias sem comer e só está tomando água 3 vezes ao dia para poder se manter hidratado” disse assessoria.

Assessoria do deputado também entrou em contato com a primeira dama Janja para a mesma interceder por ele só presidente Lula. ” Presidente Lula me ajude, estou sem comer há sete dias, estou muito fraco. Eu sou a única voz do PSOL que pode combater o fascismo” disse Glauber em um bilhete entregue a Janja para mesma levar a situação ao presidente.

Share.

Comments are closed.