Para líder do PT na Câmara, deputados que assinaram urgência para o projeto de anistia decidiram ‘romper com o governo’

Deputado reclamou de partidos da base aliada do governo Lula por terem assinado votação de urgência da proposta. Maioria dos apoios vem de União, PSD, MDB, PP e Republicanos

Líder do PT na Câmara dos Deputados, o deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) criticou os deputados da base aliada do governo Lula (PT) que assinaram a urgência do projeto de lei que concede anistia aqueles envolvidos na tentativa de golpe de estado e nos ataques do 8 de janeiro de 2023. A fala foi dada em entrevista ao Estúdio i, da GloboNews.

Segundo Lindbergh, o governo tem que chamar os deputados e cobrá-los. Para o líder petista, o parlamentar que assinou o projeto “está se associando a um projeto criminoso de rasgar a Constituição para tentar uma anistia de toda força para o Bolsonaro”.

“Não é o governo que está retaliando, é o deputado que está fazendo opção de romper com o governo. Não é razoável o governo aceitar alguém que queira anistiar quem tentou matar o Lula”, afirmou Lindbergh ao acusar os deputados de “oportunismo e que eles estão fora do governo e que os cargos serão exonerados.

Share.

Comments are closed.