Um homem que se apresentava como treinador de futebol foi preso em Aparecida de Goiânia (GO) em uma operação deflagrada pela Polícia Civil de Goiás através Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, pelos crimes de importunação e assédio sexual contra adolescentes menores de idade.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
A Operação foi deflagrada a partir da denúncia de quatro vítimas, mas só na manhã desta quarta-feira (16/4) após a prisão mais dois adolescentes se apresentaram na delegacia para registrar novas queixas de crimes sexuais contra o treinador.
Conforme a investigação da Polícia Civil, o suspeito levava os adolescentes para sua casa após os treinos e os obrigava a praticar atos libidinosos com ele. O treinador usava a posição hierárquica para coagir os menores e também usava o campo de futebol para atrair os meninos. A maioria das vítimas eram garotos em situação de vulnerabilidade ou baixa renda.
Durante a apuração das denúncias, a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente identificou que o treinador de futebol preso já tinha sido investigado no Mato Grosso pelos crimes de atentado violento pudor e estupro.
Correio Braziliense