Se o argentino Jorge Sampaoli se tornar o próximo treinador do Santos, esta não será a primeira passagem do treinador pelo Peixe e nem pelo futebol brasileiro.
Com passagens pelas seleções da Argentina e Chile, além de clubes como Sevilla, Olympique de Marseille e Universidad de Chile, Sampaoli é um dos cotados para voltar ao Santos após a demissão do português Pedro Caixinha.
No Brasil, Sampaoli teve três passagens: Santos (2019), Atlético-MG (2020) e Flamengo (2023).
O Peixe e o treinador abriram negociações. Veja os números das passagens anteriores do treinador em times brasileiros:
O treinador foi vice-campeão brasileiro pelo Peixe em 2019. Ele pediu demissão no final daquele ano após desgastes com a diretoria e cobranças por mais reforços no elenco.
O treinador foi campeão mineiro de 2020 e, no Brasileirão, teve a campanha de melhor mandante com 80,7% de aproveitamento em casa. Ele pediu demissão em fevereiro de 2021.
Contratado em abril de 2023, Sampaoli teve uma passagem conturbada no clube. Sob seu comando, o Flamengo foi eliminado da Copa Libertadores, nas oitavas de final, pelo Olimpia-PAR.
Além de resultados instáveis no Brasileiro, houve problemas no vestiário com queixas de jogadores e o caso da agressão do auxiliar técnico, Pablo Fernández, contra o atacante Pedro.
O Flamengo perdeu o título da Copa do Brasil para o São Paulo. O resultado foi a demissão do técnico em setembro daquele ano.
CNN Brasil