Após aval do ministro do STF Alexandre de Moraes, senadores de oposição tiveram o primeiro encontro com Walter Braga Netto, preso desde dezembro do ano passado.
Nesta quinta-feira (17), Hamilton Mourão (Republicanos-RS), Damares Alves (Republicanos-DF) e Rogério Marinho (PL-RN), marcaram presença nas instalações do Exército, no Rio de Janeiro, onde passaram cerca de 40 minutos com o militar.
De acordo com relatos, a visita foi “breve e cordial”. Aliados de Bolsonaro, os parlamentares afirmaram à CNN que evitaram tratar de temas políticos e usaram o tempo para fazer orações.
Os senadores também queriam se certificar sobre as boas condições de saúde do militar
Por determinação da Justiça, registros do encontro foram proibidos, assim como a entrada de qualquer tipo de equipamento eletrônico.
Foi do ex-vice presidente de Bolsonaro a iniciativa de presentear o general de 4 estrelas com um livro. A escolha foi por uma edição de “Os Generais”, que trata da história de militares americanos durante e após a Segunda Guerra Mundial.
Esse foi o segundo encontro de Braga Netto com parlamentares nesta semana. Na terça-feira, o deputado Sóstenes Cavalcante, líder do PL na Câmara, foi o primeiro político a visitar o general.
Até então, o militar estava autorizado a receber familiares e advogados.
CNN Brasil