O Instituto Paraná Pesquisas divulgou nesta sexta-feira (25) que 73,7% dos brasileiros acreditam que os preços nos supermercados aumentaram desde que o presidente Lula voltou ao cargo, em 2023. A pesquisa foi feita entre os dias 16 e 19 de abril, com 2.020 eleitores de todo o Brasil.
Segundo o levantamento, 16,9% disseram que os preços continuaram os mesmos, enquanto 7,1% afirmaram que diminuíram. Outros 2,3% não souberam responder.
A percepção sobre a situação financeira pessoal também foi avaliada: 42,7% disseram que ela não mudou, 36,8% relataram piora, e 18,9% apontaram melhora. Já 1,6% não souberam responder.
Questionados sobre a promessa de campanha de Lula, de facilitar o consumo de picanha e cerveja, 68,4% afirmaram não acreditar que isso vá acontecer até o fim do mandato. Outros 25,7% disseram que sim, e 5,9% não opinaram.
A pesquisa tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais e 95% de nível de confiança.
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