sábado, junho 21, 2025
HomeGeral"Companheiro Xi Jinping se era possível ele enviar para o Brasil uma...

“Companheiro Xi Jinping se era possível ele enviar para o Brasil uma pessoa da confiança para a gente discutir a questão digital, sobretudo o TikTok.” disse Lula na China

➡ As opiniões contidas nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do Metrópoles

A imprensa brasileira é uma graça. O seu espanto e a sua indignação estacionaram no fato de Janja ter se metido na conversa entre Lula e Xi Jinping para pedir que o ditador chinês ajudasse a “regular” o TikTok no Brasil.

Fulo da vida porque a história veio à tona por meio de um ministro presente à “conversa confidencial”, Lula disse que foi ele próprio quem pediu o auxílio de Xi Jinping e que Janja apenas lhe fez coro.

“Janja pediu a palavra para explicar o que está acontecendo no Brasil, sobretudo contra as mulheres e contra as crianças. Não é possível a gente continuar com as redes sociais cometendo os absurdos que cometem, e a gente não ter a capacidade de fazer uma regulamentação”, afirmou o presidente da República.

Lula defendeu, então, o direito de Janja de meter o bedelho no diálogo entre os dois chefes de Estado, porque “a minha mulher não é cidadã de segunda classe. Ela entende mais de rede digital do que eu e resolveu falar”.

A partir da fala irritada do presidente da República, a imprensa passou a especular sobre quem era o ministro vazador. Seria Rui Costa, que não mantém boas relações com Janja.

Francamente, o ponto é a incapacidade crônica da primeira-dama de se limitar ao seu papel?

É claro que não. Leia-se o que Lula informou, como se fosse a coisa mais normal do mundo:

“Eu perguntei ao companheiro Xi Jinping se era possível ele enviar para o Brasil uma pessoa da confiança para a gente discutir a questão digital, sobretudo o TikTok.”

Este é o nó nem tão górdio, colegas de infortúnio profissional: o presidente do Brasil quer que o líder de um regime totalitário, que tem um dos seus esteios na censura férrea à liberdade de expressão, mande para cá um comissário da confiança de quem cercou a internet com uma grande muralha eletrônica.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments