Equipe econômica liderada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, também fará um aumento de IOF para reforçar a arrecadação.
Logo após circularem as primeiras informações sobre o congelamento de recursos, o dólar comercial passou a operar em forte queda.
A Bolsa firmou alta e alcançou os 0,5% de valorização no início da tarde. Mas o cenário mudou rapidamente.
Na medida em que transcorreu a entrevista coletiva dos ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e do Planejamento, Simone Tebet, houve uma inversão dos indicadores. Os juros futuros, que subiam, inverteram o sinal e passaram a cair.
Sobre essa situação:
O presidente Lula e sua esposa Janja Gastaram o que deviam e o que não deviam, agora tem que fazer isso! Tirar novamente do bolso do trabalhador.
Mas na verdade é um disfarce para amenizar o aumento do IOF, na verdade boa parte desta nova arrecadação vai para cobrir o roubo do INSS E rombo nos correios
Esta é a verdade.
Outra coisa, para cumprir meta fiscal, é só cortar as regalias de deputados, senadores, ministros, além das dezenas de milhares assessores. Isso vale pra qualquer governo, afinal, quem é afetado é sempre a população, nunca os políticos.