O empresário Elon Musk afirmou nesta quinta-feira (5) que o ex-presidente Donald Trump está mencionado nos arquivos relacionados a Jeffrey Epstein, empresário falecido acusado de envolvimento em uma rede de exploração sexual de menores.
A declaração foi feita em uma postagem X/Twitter, esticando ainda mais a corda do recentemente desentendimento público entre os dois.
“Hora de lançar a bomba realmente grande: @realDonaldTrump está nos arquivos de Epstein. Essa é a verdadeira razão pela qual eles não foram tornados públicos. Tenha um bom dia, DJT!” escreveu Musk .
A acusação surge após Trump ameaçar encerrar contratos governamentais com empresas de Musk, como Tesla e SpaceX, e cortar subsídios a veículos elétricos, alegando que Musk estaria “se desgastando” após a retirada de mandatos que exigiam a compra de carros elétricos .
Musk rebateu as críticas, afirmando que não teve acesso prévio ao projeto de lei que eliminou os incentivos e que o texto foi aprovado rapidamente, sem tempo hábil para análise adequada. Ele também declarou que sua oposição não se baseia em interesses comerciais, mas em preocupações com o aumento do déficit fiscal e a falta de transparência no processo legislativo .
A relação entre Musk e Trump, anteriormente próxima, deteriorou-se nos últimos meses, sobretudo após Musk deixar o cargo de chefe do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE) e criticar publicamente propostas do governo Trump.