sábado, junho 21, 2025
HomeGeralGenial/Quaest: Candidato anti-Lula já ultrapassa 40% de aprovação popular! Fica a dica!

Genial/Quaest: Candidato anti-Lula já ultrapassa 40% de aprovação popular! Fica a dica!

Ao analisar a pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira (5/6), o cientista político Felipe Nunes, CEO da Quaest, apontou a rejeição dos eleitores a nomes conhecidos como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo o CEO da Quaest, “só de ser o anti-Lula o candidato já tem potencial de 40%. Assim como o candidato anti-Bolsonaro tende a ter potencial de 45%. O medo de que o outro lado vença força uma escolha pela rejeição”, avalia.

De acordo com a análise de Nunes, os dados da pesquisa trazem destaque para a rejeição dos dois polos. “Pela primeira vez a rejeição ao governo está se transformando em rejeição eleitoral a Lula, alavancando as candidaturas dos potenciais herdeiros de Bolsonaro. Todos aparecem crescendo ou já empatados na margem com Lula”.

Os dados da pesquisa mostram que, em um eventual segundo turno, Lula estaria empatado com, pelo menos, outro cinco candidatos.

O levantamento aponta que a maior parte do eleitorado apoia que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) abram mão de suas candidaturas para apoiar outros candidatos.

Conforme os dados, 65% dos eleitores acreditam que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve apoiar outro candidato. No caso de Lula, 66% acham que ele não deveria ser candidato à reeleição.

Para Felipe Nunes, o recado é claro. “Cansaço da polarização Lula x Bolsonaro”, afirmou ele ao analisar o resultado na pesquisa no X.

“Há um outro recado claro nessa pesquisa: cansaço da polarização Lula x Bolsonaro! De um lado, 65% afirmam que Bolsonaro deveria abrir mão de sua candidatura agora e apoiar outro nome. Do outro lado, 66% acham que Lula não deveria ser candidato à reeleição. Patamar mais elevado da série histórica até agora. Ou seja, se dependesse só do eleitorado, o líder político do outro polo não deveria estar na disputa”, afirmou ele.

A Quaest ouviu 2.004 pessoas entre os dias 29 de maio e 1º de junho. O nível de confiabilidade é de 95% e a margem de erro é de 2 pontos percentuais. A pesquisa foi encomendada pela Genial Investimentos.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments