A prefeita de Marituba, município paraense a cerca de 11 km do centro de Belém, chamou atenção nas redes sociais nesta quarta-feira, 4. Patrícia Alencar (MDB), de 37 anos, teve um vídeo circulando no seus story do seu Instagram .
Ela precisou se explicar na sua página profissional, onde possui mais de 700 mil seguidores. Na gravação, ela dança forró de calcinha fio dental e exibe a forma física. Diante da situação, Patrícia republicou o vídeo
“Sério que toda essa confusão é por causa de uma mulher de biquíni? Égua do machismo. Evoluam! Mulher pode ser trabalhadora, mãe e bonitinha! O corpo é meu e faço dele o que quiser” , escreveu.
O Conteúdo mostrava um momento descontraído da vida privada da gestora municipal, fora de suas atividades oficiais. Apesar disso, o vídeo foi amplamente compartilhado por terceiros. Diversas páginas chegaram a apelidar a prefeita de “Privacy”, em referência pejorativa a plataformas de conteúdo adulto.
Entre as mensagens críticas recebidas por Alencar nas redes sociais estavam frases como “Cada um com suas necessidades de exposição”, “Garantindo a reeleição” e “Cuide é dos concursos. Chega de enrolar”.
A polêmica se concentrou nas plataformas digitais, especialmente em páginas dedicadas a conteúdos de entretenimento e fofocas, onde o vídeo pessoal da prefeita foi compartilhado repetidamente.