Enquanto o Senado dos Estados Unidos debatia um amplo projeto de lei de corte de impostos e de gastos do presidente Donald Trump na segunda-feira (30), Elon Musk fez críticas ao texto e a congressistas pelo X.
“Todos os membros do Congresso que fizeram campanha pela redução dos gastos do governo e imediatamente votaram pelo maior aumento da dívida da história deveriam se envergonhar! E perderão suas primárias no ano que vem, mesmo que seja a última coisa que eu faça na Terra”, escreveu.
Poucas horas depois, ele foi mais longe, declarando que, se o “projeto de lei de gastos insanos for aprovado, o Partido América será formado no dia seguinte”.
“Nosso país precisa de uma alternativa ao partido único Democrata-Republicano para que o povo realmente tenha VOZ”, alegou.
O projeto do presidente americano foi aprovado no Senado nesta terça-feira (1°). A votação empatou em 50 a 50, e o vice-presidente JD Vance deu o voto de desempate.
Em uma publicação nas redes sociais nesta madrugada, Trump rebateu Musk e ameaçou direcionar o Doge (Departamento de Eficiência Governamental) contra o bilionário da tecnologia.
“Elon pode receber mais subsídios do que qualquer ser humano na história, de longe, e sem subsídios, Elon provavelmente teria que fechar as portas e voltar para casa, na África do Sul”, comentou.
“Chega de lançamentos de foguetes, satélites ou produção de carros elétricos, e nosso país economizaria uma FORTUNA. Talvez devêssemos pedir ao DOGE para analisar isso com atenção? MUITO DINHEIRO A SER ECONOMIZADO!!!”, escreveu Trump em sua página da Truth Social.
Fonte: CNN Brasil