O piloto e influenciador americano Ethan Guo foi preso após modificar, sem aviso prévio, a rota de um voo que estava conduzindo no Chile. O trajeto estava programado para começar e terminar na cidade de Punta Arenas, mas uma mudança repentina fez com que o avião pousasse na Antártida chilena.
A DGAC (Autoridade Aeronáutica Civil do Chile) informou que Guo pilotava um Cessna 182 no sábado (28) quando desviou da rota que havia informado anteriormente. Ele pousou no Aeroporto Teniente Rodolfo Marsh Martin, na Antártida.
O influenciador, que está preso na Antártida chilena, segundo a mídia local, compareceu perante o tribunal por meio de uma videoconferência, e disse ter descoberto problemas técnicos durante o voo, segundo seu advogado.
O voo do americano de 19 anos fazia parte de um projeto para se tornar “a primeira pessoa na história a voar sozinho pelos sete continentes em uma pequena aeronave e arrecadar US$1 milhão (aprox. R$ 5,4 milhões) para pesquisas sobre o câncer”, segundo um site criado para divulgar a iniciativa.
O piloto documenta seus voos em suas redes sociais, onde tem 1,2 milhão de seguidores no Instagram e cerca de 385.400 no TikTok.
Fonte: CNN Brasil