A FAA (Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos) está investigando um pouso de emergência em St. Louis, no estado do Missouri, após relato de fumaça no banheiro de um avião na terça-feira (1°).
O voo 4423 da United Express, operado pela GoJet Airlines, havia acabado de decolar do Aeroporto Internacional Lambert de St. Louis às 6h40, no horário local, com destino a Chicago, quando “a tripulação relatou um alerta de fumaça no banheiro”, disse a porta-voz da GoJet, Elizabeth Dray, em um comunicado.
“Temos fumaça no banheiro”, afirmou o piloto à torre de controle de tráfego aéreo momentos após a decolagem, de acordo com o áudio gravado pelo LiveATC.net.
“Vamos voltar… talvez precisemos de um dos caminhões de bombeiros”, alertou.
O avião CRJ-700 pousou apenas 12 minutos após a decolagem, de acordo com o site de rastreamento de voos FlightAware.com.
Um vídeo gravado pelo passageiro Dominic Gagliardotto mostrou passageiros subindo na asa do avião enquanto comissários de bordo gritavam para “deixar tudo para trás”.
“Só caiu a ficha quando eles começaram a falar sobre você se preparar para o impacto, colocar a cabeça entre as pernas”, comentou Gagliardotto à WLS, rede afiliada da CNN.
“E quando disseram isso, mandei uma mensagem para minha filha dizendo que sempre a amarei”, adicionou.
Os bombeiros de St. Louis ajudaram as pessoas a deslizarem das asas do avião para a pista.
“A aeronave pousou em segurança e as operações do Aeroporto Lambert transportaram todos os passageiros de volta ao terminal”, informou o porta-voz da companhia aérea.
“Providenciamos uma aeronave diferente e todos os nossos clientes chegaram ao seu destino com sucesso”, concluiu.
Fonte: CNN Brasil