sábado, julho 19, 2025
HomeEconomiaDurigan encontra Alcolumbre em meio à debate de corte de benefícios fiscais

Durigan encontra Alcolumbre em meio à debate de corte de benefícios fiscais

O ministro interino da Fazenda, Dario Durigan, encontrou o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, nesta quarta-feira (2) para tratar da proposta que vem sendo elaborada pelo Ministério da Fazenda para cortar benefícios fiscais.

A CNN apurou que a ideia conversa foi ser uma espécie de continuação da reunião realizada mais cedo entre Durigan e lideranças da Câmara dos Deputados.

Após o encontro com os deputados, o ministro interino disse que a equipe econômica estima que o corte em benefícios tributários pode gerar uma arrecadação adicional de R$ 20 bilhões em 2026, considerando uma estimativa conservadora.

Segundo Durigan, os textos sobre o tema que já tramitam no Congresso Nacional podem ser aproveitados desde que sejam aperfeiçoados para que tenham resultado efetivo.

Na última terça-feira (1°), a Câmara dos Deputados adiou a votação de um requerimento pedindo urgência para a apreciação de um projeto de lei que prevê cortes de benefícios tributários no país.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, havia apresentado uma estimativa de arrecadação de R$ 15 bilhões com a iniciativa. De acordo com o chefe da pasta econômica, a ideia é que a proposta seja encaminhada após o recesso parlamentar.

Em relação a diferença de valores, Durigan explicou que a equipe econômica está considerando dois cálculos. O primeiro diz respeito às estimativas da Receita Federal, enquanto o segundo considera a renúncia fiscal informada pelas empresas beneficiadas.

“O que nós estamos constatando é que quando as empresas passam a declarar para a Receita esses benefícios, está se mostrando maior o volume de benefício, o volume de isenção, do que o que a gente estava prevendo nos cálculos da Receita”, disse Durigan nesta quarta (2).

Fonte: CNN Brasil

RELATED ARTICLES
spot_img
Publicidade

MAIS POPULARES

Publicidade