O primeiro grupo de imigrantes chegou nesta quinta-feira (3) à prisão “Alcatraz dos Jacarés”, nos Estados Unidos, informou a Divisão de Gerenciamento de Emergências da Flórida.
A instalação foi construída em menos de um mês no Aeroporto de Transição e Treinamento Dade-Collier, em uma área de pântano da Flórida.
Dados sobre a quantidade de detidos e nacionalidade não foram divulgados.
À pedido do presidente americano Donald Trump, o centro de detenção dos EUA transformou o Aeroporto de Treinamento e Transição Dade-Collier, com uma pista de quase 4 km, em uma cidade de tendas temporária.
A capacidade máxima de detidos é estimada em 5 mil, explicaram as autoridades à CNN, a um custo de US$ 245 (R$ 1.327) por cama por dia.
“Está claro que, do ponto de vista da segurança, se alguém escapar, terá que lidar com muitos jacarés”, disse DeSantis em uma entrevista coletiva na semana passada.
“Alcatraz dos Jacarés”, de acordo com o gabinete do governador, foi projetada para ser “completamente autossuficiente”.
Os imigrantes serão alojados em trailers adaptados e “instalações temporárias com laterais macias”, disse um funcionário do Departamento de Segurança Interna à CNN.
As mesmas tendas são frequentemente usadas para abrigar pessoas deslocadas por desastres naturais, como furacões, disse o gabinete de DeSantis.
Fonte: CNN Brasil