O advogado Felipe Vono, assessor da deputada estadual Ediane Maria (PSOL-SP), participou na manhã desta quinta-feira (3) como coordenação de uma manifestação que levou à invasão do prédio do Itaú BBA, na Avenida Faria Lima, em São Paulo.
Vono atua no MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) e estava em horário de expediente. Seu salário na Alesp é de R$ 10,2 mil. O protesto foi organizado pela Frente Povo Sem Medo e Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) e durou cerca de duas horas e meia.
Os manifestantes exibiram faixas, subiram em móveis e deixaram o prédio após a chegada da Polícia Militar. Segundo Vono, o objetivo era dar visibilidade à campanha por taxação dos super-ricos.
Ainda segundo ele, este foi um de uma série de atos que serão realizados por movimentos sociais contra a decisão do Congresso Nacional de derrubar o aumento do IOF. Grupos da extrema-esquerda também preparam “um grande ato” na Avenida Paulista no dia 10 de julho.
Ao ser questionada sobre a participação de seu assessor, a deputada Ediane informou, por meio da assessoria, que Vono participou como advogado para garantir a segurança do ato e que isso é compatível com as funções dele como assessor parlamentar. As informações são do Poder360.
Fonte: Pleno News