O novo filme “Jurassic World Rebirth”, da Universal, atropelou os concorrentes e arrecadou US$ 147 milhões nos Estados Unidos durante os cinco dias do fim de semana de 4 de julho — dia de feriado no país.
A quarta parte da série “Jurassic World” superou as estimativas iniciais de quase US$ 80 milhões para os três dias e US$ 135 milhões para os cinco dias.
Ainda quase igualou seu antecessor de 2022, “Jurassic World Dominion”, que arrecadou US$ 145 milhões em seus primeiros três dias antes de arrecadar mais de US$ 1 bilhão em todo o mundo.
“Jurassic World Rebirth” é outra vitória para Hollywood, que efetivamente se recuperou de um início lento em 2025.
A bilheteria subiu mais de 14% no acumulado do ano em comparação com o ano passado, de acordo com a Comscore, que coleta dados de bilheteria.
A temporada de verão [no hemisfério Norte], que a Comscore começa a monitorar na primeira sexta-feira de maio, está se saindo ainda melhor — um aumento de 15% em relação a 2024.
“Jurassic Park Rebirth” é o sétimo filme da franquia, que começou com “Jurassic Park”, de Steven Spielberg, em 1993. O filme original arrecadou US$ 924 milhões em todo o mundo, ou US$ 2 bilhões quando ajustado pela inflação.
Embora “Jurassic World” tenha sido uma nova era para a franquia, chamar o quarto filme de “Rebirth” e escalar Scarlett Johansson provavelmente revigorou a marca, de acordo com Paul Dergarabedian, analista sênior de mídia da Comscore.
“Essa marca nunca será extinta porque continua a emocionar o público”, disse ele. “É muito impressionante ter uma franquia com três décadas de idade no topo das paradas mais uma vez.”
“Jurassic World Rebirth” derrubou “F1”, da Apple e da Warner Bros. Pictures, para a 2ª posição.
O filme “F1” arrecadou US$ 26 milhões no mercado interno neste fim de semana, uma queda de 54% em relação à semana anterior. O filme de corrida estrelado por Brad Pitt estreou no último fim de semana com cerca de US$ 55,6 milhões no mercado interno e US$ 144 milhões no mundo todo.
A Warner Bros. Discovery é a empresa controladora da CNN.
“F1 é interessante porque está arrasando nas bilheterias internacionais”, disse Dergarabedian.
Ele acresceu que é “um esporte mais centrado internacionalmente do que nos Estados Unidos”.
“Jurassic World Rebirth” e “F1” enfrentarão uma concorrência acirrada na próxima semana, quando “Superman”, da Warner Bros. for lançado nos cinemas.
Os analistas esperam que “Superman” arrecade mais de US$ 100 milhões em seu fim de semana de estreia.
“A melhor coisa para “Superman” é o sucesso de “Jurassic” e “F1”. A maré alta levanta todos os navios”, disse Dergarabedian.
Shawn Robbins, diretor de análise da Fandango e fundador e proprietário da Box Office Theory, disse que os lançamentos de “Jurassic World Rebirth”, “Superman” e “The Fantastic Four: First Steps”, no dia 25 de julho, da Disney, podem ser responsáveis por cerca de um quarto da bilheteria do país neste verão.
Robbins acrescentou que “F1”, “Jurassic World Rebirth” e “Superman” provavelmente atrairão públicos semelhantes de homens jovens. “Superman” também pode atrair famílias e públicos mais jovens.
“É verão. É a época em que vários filmes podem coexistir, portanto, se algum deles for fazer isso, esse é um bom conjunto de filmes para conseguir”, disse ele.
Fonte: CNN Brasil