Pastor deputado do PSOL fala em documentário que Jesus legalizaria maconha

Deputado do PSol do Rio de Janeiro, o Pastor Henrique Vieira, defende a legalização da maconha e critica a política proibicionista do Estado brasileiro. Em entrevista para o documentário “O outro mundo de Sofia”, que será lançado no dia 8 de maio, Vieira afirma que Jesus Cristo seria a favor da legalização da planta.

Para o deputado, a proibição da maconha no Brasil aumenta a violência e contribui para o encarceramento em massa da população negra. A fala do pastor Henrique Vieira integra o documentário que acompanha a história da primeira família brasileira que conseguiu autorização para o cultivo de cannabis medicinal.

Dirigido por Rapha Erichsen, o longa documental retrata a luta da mãe de Sofia Langenbach, uma menina de 13 anos com uma síndrome rara, para manter e ampliar o cultivo da planta para o tratamento da filha. O documentário tem como foco central o debate sobre a descriminalização da cannabis, a importância de estudos científicos sobre as propriedades curativas da planta e a desconstrução de argumentos proibicionistas.

Últimas Notícias