Cantora Aymee ganha projeção nacional ao denunciar exploração sexual de crianças na ilha de Marajó. Assista!

A cantora paraense Aymeê ganhou projeção na internet nesta semana, após apresentar, em um reality show de música gospel, uma canção autoral em que denuncia supostos casos de exploração sexual de crianças na Ilha de Marajó, no Pará

A performance acabou trazendo à tona diferentes peças de desinformação sobre a região, entre elas cenas de abuso infantil registradas em outros lugares e acusações sem provas da senadora Damares Alves (Republicanos).

A repercussão levou até mesmo o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, a se manifestar, colocando em xeque a veracidade dos alertas feitos pela cantora.

Paralelamente, famosos como Juliette, Eliezer, Rafa Kalimann e Thayla Ayala também fizeram vídeos sobre o tema, pressionando as autoridades a apurarem as denúncias.

“Marajó é muito turístico, e as famílias lá são muito carentes. As criancinhas de 6 e 7 anos saem numa canoa e se prostituem no barco por R$ 5”, disse Aymeê, ao explicar sua performance aos jurados.