O nome do futuro secretário ou secretária de Atenção Especializada à Saúde deve ser anunciado até o final de semana, segundo apurou o Poder360.
Em reunião ministerial realizada na 3ª feira (19.mar.2024), depois de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) repetir as cobranças, ficaram encaminhados os novos nomes para a secretaria e para o DGH (Departamento de Gestão Hospitalar).
O antigo secretário, Helvécio Magalhães, e o então diretor do DGH, Alexandre Telles, foram demitidos pela ministra da Saúde, Nísia Trindade. As demissões se deram depois da repercussão da crise nos hospitais federais do Rio de Janeiro.
O ministério tem sido alvo de críticas pela situação nas 6 unidades hospitalares no Rio de Janeiro sob responsabilidade federal. Em 2023, quase 20% da capacidade total das unidades estava fechada.
Em visitas realizadas de fevereiro a março do ano passado, foram constatados os seguintes problemas:
Fonte: Poder360
